COMPARTILHAR

Por G1 Carros

Belém e Vitória completam a lista das 5 piores. Atibaia (SP) e São José do Rio Preto (SP) foram consideradas as melhores para rodar com veículos.

Florianópolis, Manaus e João Pessoa foram consideradas as piores cidades para dirigir no Brasil, de acordo com o Waze, aplicativo de navegação para veículos. O levantamento foi feito com base no nível de trânsito, segurança das vias, qualidades das vias e infraestrutura, serviços ao motorista e fatores econômicos e sociais.

Belém e Vitória completam o ranking das 5 piores cidades. O mesmo índice revela que as 5 melhores cidades para rodar com veículos estão no interior de São Paulo. Atibaia é a melhor de todas, seguido de São José do Rio Preto, Grande Campinas, Sorocaba e Taubaté.

Apesar de não estar no top 5 das melhores cidades para dirigir, Brasília se destacou com a melhor posição quando o atributo é a qualidade das vias. A capital nacional fica, ainda, em segundo lugar quando o atributo é a segurança nas vias.

Veja alguns destaques da pesquisa

  • São José do Rio Preto, Jacareí e Piracicaba são as três cidades com o melhor tráfego no Brasil
  • Goiânia obteve a pontuação máxima (10) em “Perigos Reportados”
  • Natal é a cidade da região nordeste com melhor colocação em Segurança nas Vias
  • Brasília, Atibaia e Belo Horizonte se destacam no atributo “Qualidade das vias”
Atibaia (SP) foi considerada a melhor cidade para se dirigir no Brasil (Foto: Luis Moura/WPP/Estadão Conteúdo)

Brasil tem 9 dos 100 melhores locais para dirigir

De acordo com o relatório, 9 das 100 melhores cidades para se dirigir no mundo estão no Brasil, em uma comparação feita entre 39 países nos quais o Waze está ativo. Os melhores países para dirigir são a Holanda, a França e os Estados Unidos, enquanto as Filipinas ficam com o último lugar das 39 posições do ranking.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário
Por favor, digite seu nome aqui