COMPARTILHAR

Por G1 Carros

Chamado também envolve 2 unidades do Sonata. Inspeção e reparo dos veículos serão divididos em duas fases.

A Hyundai anunciou recall dos veículos Azera e Sonata no Brasil por possível defeito nos freios ABS. De acordo com a CAOA, importadora e distribuidora oficial dos modelos, 27.969 unidades do Azera estão envolvidas no chamado e apenas 2 unidades do Sonata.

Veja chassis envolvidos

Azera – ano/modelo 2007 a 2010, com número de série de chassi de KMHFC41DP7A200914 a KMHFC41DBBA559875

Sonata – ano/modelo 2007 com número de série de chassi de KMHEU41FP8A502587 a KMHEU41FP8A502592 não sequenciais

De acordo com a empresa, o problema ocorre devido a uma possível falha na caixa de fusíveis instalada no compartimento do motor, alguns dos componentes podem apresentar resistência alta, ocasionando uma anomalia elétrica no módulo do sistema de freios ABS.

Em circunstâncias extremas, o ABS pode não funcionar corretamente, levando à perda de assistência e gerando risco em frenagens bruscas, com a possibilidade de travamento das rodas e consequentemente aumentando o risco de colisões. A CAOA ressalta que, mesmo com esta falha, o sistema de frenagem funciona normalmente, operando como um sistema convencional.

1ª fase do chamamento

A empresa solicita que aos proprietários dos modelos entrem em contato com uma concessionária credenciada e autorizadas Hyundai Importados, a partir do dia 26 de fevereiro de 2018 e efetuem o cadastro e agendamento para a primeira fase do recall, quando será efetuado reparo intermediário preventivo com a inspeção e, se necessária, a substituição dos fusíveis.

2ª fase do chamamento

A partir do dia 02 de julho de 2018 os proprietários devem entrar em contato com a Rede Credenciada Hyundai Importados para a realização da segunda fase deste recall. No momento, a Hyundai Motor Company está providenciando a produção de um kit de novas peças para solucionar permanentemente o inconveniente, informou a CAOA.

O tempo estimado para atendimento é de 30 (trinta) a 60 (sessenta) minutos. Os Proprietários podem entrar em contato com a Central de Atendimento ao Cliente Hyundai, por meio do telefone 0800-770-3355 (ligação gratuita).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário
Por favor, digite seu nome aqui