COMPARTILHAR

Por Jornal do Carro

Projeto Kadjar dará vida ao novo SUV médio da marca feito no Paraná a partir de 2019

A Renault segue firme no projeto de ter uma linha baseada em SUVs no Brasil. Depois de investir no Captur e em breve renovar o Duster, virá com um novo SUV médio para 2019, o Kadjar.

Na Europa, o Kadjar é um SUV médio vendido desde 2015. Ele é produzido sobre a mesma plataforma modular do Megane, a CMF. Por aqui, como aconteceu com o Captur, deve utilizar a plataforma do Duster.

Isso significa que vai reduzir custos, mas também a qualidade e refino técnico do produto. Contudo, manterá uma “casca” bonita e elegante, como do projeto europeu. Agradando aos olhos e atendendo aos requisitos mínimos exigidos pelo governo em termos de segurança.

A apresentação do Kadjar “emergente” deve ocorrer no Salão de Moscou, na Rússia, em agosto. Além de Brasil e Rússia, o projeto será destinado também à China, Índia e Coreia do Sul.

FAMÍLIA DE SUVs COMPLETA

Com isso, a estratégia da Renault ficará completa. Com o SUV subcompacto que virá do Kwid, o Duster renovado, o Captur para quem busca mais design entre os compactos, o Kadjar entre os médios, categoria do Jeep Compass e Peugeot 3008, e acima, entre os grandes, o importado Renault Koleos.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário
Por favor, digite seu nome aqui